Solicite-nos um auxilio telefônico.

0
SEU ROTEIRO DE PASSEIOS

Ãhh...
Seu roteiro ainda vazio?
Dicas

Um paraíso de paisagens exuberantes e águas cristalinas.

Bonito é um município brasileiro situado no estado de Mato Grosso do Sul, polo de ecoturismo internacional e de atrativos naturais inigualáveis. Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Uma imensa biodiversidade com mais de 400 espécies de aves catalogadas e 90 de peixes. Opções de gastronomia e hospedagem para todos os gostos e bolsos. Entre em contato direto com a natureza. Venha conhecer paisagens fascinantes e encantar-se com as maravilhas de Bonito.

Hospedagem

Os visitantes que chegam a Bonito possuem diversas opções de acomodações com conforto e tranquilidade, localizadas próximas da cidade ou na região central, pode-se escolher entre ficar em meio à natureza ou na área urbana. Todos locais são pensados e construídos para fazer o hospede sentir a presença da natureza e esquecer que existe um mundo inteiro ao redor. A variedade de locais privilegia as alternativas para cada bolso e gosto. Você poderá se hospedar em hotéis das mais variadas categorias, chalés, albergues, campings e pousadas, com toda a infraestrutura para sua comodidade e segurança. Opões de gastronomia, acomodações e localização seja qual for seu estilo.

Gastronomia

Bonito encanta pelas suas belezas naturais e cuidados permanentes com a natureza, o que alimenta os olhos e a alma. Para alimentar o corpo, o município possui mais de 20 opões onde é possível degustar as mais variadas gastronomias da região e do mundo. Entre as alternativas estão sabores para todos os paladares e restaurantes, lanchonetes, bares que servem os clientes com as mais variadas opções e acompanhamentos. O cliente pode escolhere entre degustar um peixe feito na moqueca, frito, grelado ou assado, carnes exóticas como jacarés, capivaras e queixadas, comida caseira servida em panelas de ferro ou barro e lanches. A decoração e ambientação dos locais são atrativos à parte.

Turismo

Bonito é conhecido como o principal destino de ecoturismo do Brasil por suas belezas naturais. O visitante se encanta com rios cristalinos, a variedade de peixes, os passeios de flutuação ou mergulho, o clima de relaxamento e descanso, trilhas de aventura, cachoeiras, grutas, parques e estâncias. O visitantes tem diversas opções na cidade ou nas redondezas para encontrar um momento de contemplação da natureza e sentir-se deslocado da vida corrida do dia a dia das grandes cidades. Bonito traz alegria, sensação de paz, harmonia, além de possuir uma nova visão sobre a preservação do ecossistema.

Festas

A programação de festas e eventos culturais no município é extensa e ocorre o ano inteiro. Tudo começa com a Ecofolia, o carnaval, passando pela Festa do Peão com atrações nacionais, chegando até os Festivais Juninos. No frio do meio do ano, o Festival de Inverno movimenta toda a cidade sendo que o palco principal recebe artistas nacionais e internacionais e os palcos secundários disponibilizam diversas outras atrações. Em novembro acontece o Festival da Guavira, contemplando as áreas de turismo, cultura e meio ambiente. Em Dezembro a decoração de natal dá um clima diferente para cidade fechando o ano com o Reveillon, com shows musicais e queima de fogos. Além disso, inúmeros festivais e encontros musicais e culturais que acontecem na agenda da cidade durante todo o ano.

Eventos

Bonito é um dos mais belos lugares do país para a prática de turismo de aventura e ecoturismo, mas muitas empresas e instituições aproveitam a ótima estrutura para realização de eventos técnicos, científicos, corporativos, culturais, religiosos, principalmente em baixa temporada. Com um espaço para receber até 1.700 participantes, o Centro de Convenções de Bonito possui 2 auditórios para 300 pessoas cada e um para 1.000 pessoas, todos climatizados. São ainda dois salões, um com 380m2 e outro com 550m2 para estandes e alimentação. O espaço conta ainda com salas multiuso, restaurantes e estacionamento. Seu formato se assemelha a uma aldeia indígena e seus locais remetem a nomes de etnias existentes no Mato Grosso do Sul. Alguns hotéis do município disponibilizam espaços de pequeno e médio porte para eventos, conferências e reuniões, atendendo desta forma as diferentes demandas do setor.

Compras

O comércio local é uma das principais fontes de renda dos moradores, que tem nas suas características naturais a inspiração para lembranças, souvenires, roupas e assessórios. As lojas estão concentradas na principal avenida de Bonito, bem no centro e disponibilizam uma gama de artigos para os turistas. Os itens são sempre inspirados na exuberante natureza da região, com artesanatos desenvolvidos com materiais encontrados na fauna e flora da Serra da Bodoquena.

Agropecuária

Além do turismo, Bonito também tem se destacado como um dos principais municípios do Mato Grosso do Sul na agropecuária. Com uma zona rural ampla, agricultores e pecuaristas estão investindo na diversificação de culturas e obtendo excelentes resultados. O solo e o clima propício para a agricultura estão atraindo cada vez mais investimentos e ganhando visibilidade no cenário estadual.
PROGRAME SUA VIAGEM